A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) vai abrir inscrições para vagas de estágio para estudantes do curso de Direito. São cinco vagas e mais formação de cadastro de reserva para o estágio voluntário na Subseção Judiciária em Patos, no Sertão paraibano.
Os estudantes terão direito a auxílio-transporte diário de R$ 7,00 (sete reais) e um seguro de acidentes pessoais. As inscrições estarão abertas entre 18 e 22 de fevereiro e o resultado final será divulgado no dia 19 de março. Os candidatos passarão por análise de currículo, de histórico escolar e por entrevista pessoal.
Confira edital da seleção de estágio da Justiça Federal na ParaíbaO candidato deverá comprovar que está cursando, no mínimo, a metade do período total do curso e, no máximo, o antepenúltimo semestre, sob pena de eliminação. A carga horária do estágio é de vinte horas semanais, em período compatível com o expediente da Subseção Judiciária em Patos e com o horário escolar.
O vínculo será de um ano, prorrogável por igual período, mas, na hipótese de o estudante ser deficiente, a duração poderá exceder dois anos, desde que haja interesse e concordância das partes, tendo seu prazo relacionado ao término do curso na instituição de ensino.
Inscrições
Para se inscrever, os interessados deverão preencher e assinar um requerimento que estará disponível, das 09h às 18h em dias úteis, na Seção de Apoio Administrativo da Subseção Judiciária de Patos, localizada na Rua Bossuet Wanderley, 649, Bairro Brasília, Patos/PB, Telefone (83) 3415.8700.
É preciso apresentar os seguintes documentos: currículo; declaração de que é aluno (a) regularmente matriculado (a), indicando matrícula, curso, período e ano de previsão do término; declaração de que há previsão no projeto político pedagógico do curso da obrigatoriedade do cumprimento de atividades de complementação acadêmica, contendo o quantitativo de horas necessárias, podendo o estágio extracurricular fazer parte dessas atividades, para fins de aprovação e obtenção de diploma; histórico escolar; cópia do RG e do CPF.
Fonte: Click PB
Créditos: Click PB