Soltos

Justiça concede habeas corpus para presos que fraudavam concursos

A juíza Andreia Carla Nunes, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, concedeu, nesta sexta-feira (1º), habeas corpus e libertou 11 suspeitos presos na Operação Gabarito, que investiga fraudes em vestibulares e concursos públicos.

A juíza Andreia Carla Nunes, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, concedeu, nesta sexta-feira (1º), habeas corpus e libertou 11 suspeitos presos na Operação Gabarito, que investiga fraudes em vestibulares e concursos públicos. Eles estavam cumprindo pena no Presídio do Róger e nos 1º e 5º Batalhão da Polícia Militar, além das mulheres que cumprem prisão domiciliar.

Na decisão, a magistrada informou que não existem mais requisitos para manutenção da prisão. Os demais envolvidos irão permanecer presos, pois segundo o entender da juíza, podem voltar a cometer os crimes.

Confira a lista dos presos que conseguiram habeas corpus:

Dayane Nascimento de Sousa, Kalima Marcelino Crisóstomo da Silva, Elaine Patrícia da Silva Medeiros, Marcelo Diego Pimentel, Thyago Augusto Nogueira, Thyago José de Andrade, Jamerson Izidro de Oliveira, Luiz Antônio Ferreira, Marcelo Zanir do Nascimento, André Luiz Medeiros e Leonardo Alexandre Gomes.

As duas fases da Operação Gabarito foi deflagrada em maio, pela Delegacia de Defraudações e Falsificações, com o intuito de desarticular uma quadrilha suspeita de fraudar concursos públicos e vestibulares em diversos estados.

Fonte: Mais PB