Propaganda Eleitoral

Juiz Keóps Vasconcellos fala sobre campanha eleitoral em 2018: 'Há uma maior liberdade para a exposição do candidato em espaços abertos'

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta segunda-feira(18) o  juiz membro substituto do Tribunal Regional do Estado Keóps Vasconcellos.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta segunda-feira(18) o  juiz membro substituto do Tribunal Regional do Estado Keóps Vasconcellos. Durante a entrevista ele falou sobre os limites da propaganda política durante a campanha eleitoral, as diferenças entre o período da pré-campanha e a campanha e o que é permitido em cada um deles.

Segundo Keóps não se pode fazer nenhum tipo de propaganda eleitoral até que se inicie o período estipulado pela justiça eleitoral para a campanha propriamente dita. Mas ele também afirmou que a lei eleitoral neste ano é um tanto mais leniente devido ao curto período de tempo em que ocorrerá a campanha. ”Há uma maior liberdade para a exposição do candidato em espaços abertos, desde que não haja pedido expresso de voto durante a pré-campanha”.

Ele também afirmou que o julgamento sobre quais em quais casos o político está cumprindo uma agenda de pré-campanha rotineira e em que casos ele estará desobedecendo a lei se dará de forma sutil. Ele também esclareceu que normalmente as penalidades para os candidatos pegos cometendo estas irregularidades serão multas ou sanções administrativas.

Questionado qual seria o dia em que se iniciaria a campanha permitindo que os políticos façam suas campanhas e qual será o maior desafio a enfrentar-se nas eleições deste ano ele explicou que a campanha se iniciará no dia 16 de agosto e que o maior inimigo neste ano serão as fake news. Sobre o que seria permitido para a realização da propaganda nas ruas ele afirmou que os outdoors seguem proibidos, mas que estão permitidos os adesivos e outras formas de publicidade que não se assemelhem aos modelos proibidos. Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1784036721651594/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba