Um jovem de 24 anos de idade foi encaminhado à delegacia de São José de Piranhas, Sertão da Paraíba nessa quarta-feira (31), após ser acusado de postar uma foto no grupo de WhatsApp denominado “Galera do Cross SJP” mostrando o dedo médio em direção a uma viatura da Polícia Militar, que estava com um policial militar (servidor público) no exercício regular de suas funções.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a referida foto foi tirada na Rua Padre José Gálea, mais precisamente na calçada de um mercadinho. A foto foi enviada para um grupo de WhatsApp seguida de outra imagem de duas VTR’s em um posto de combustível e na referida postagem teria a seguinte frase “mais um para correr atrás”.
Depois de tomar conhecimento das postagens, uma guarnição foi até a residência do rapaz, que disse não ter encontrado o celular, porém, os prints das postagens foram feitos pelo aplicativo da rede social.
O jovem e os prints foram conduzidos à DP onde a ocorrência foi registrada e as mensagens foram impressas e anexados a sua ficha.
Depois, foi exigido que o autor da suposta ofensa contra a Polícia Militar se retratasse, com um pedido de desculpas, na mesma rede social e em outros meios, para não macular a imagem da instituição. O jovem prontamente fez a retratação do caso.
Veja na íntegra a retratação
Gente boa noite estou aki como fornece a lei que todo mundo tem direito a tentar corrigir o seu erro eu hj cometi um ato de mal gosto contra a polícia militar hj fiz uma postagem em um grupo nas redes sociais de uma viatura da polícia militar parada onde tirei a foto. Com o gesto obsceno acenando com o dedo “dar o dedo” onde logo depois me desloquei até a delegacia de polícia civil para prestar esclarecimentos onde me propus a vim pelo mesmo meios que postei estou repostando-me as mesmas fotos que errei estou errado e meu dever como errado eh ser justo então fica aki meu pedido de desculpas o policial envolvido nesse ato de mal gosto que não tenho de modo algum pensamentos contra ele e nem ninguém. também por meio desse venho pedir desculpas singelas a polícia militar de carrapateira por conta do fato acontecer com a viatura de lá ao policial que não tem nada a ver com ele e a polícia militar de São José de piranhas que se empenhou no caso até o final e a polícia militar da Paraíba fica aki resistrado meus sinceros pedidos de desculpa garanto que não se repetirá o caso e que divulguem o que aconteceu comigo pra não acontecer com pessoas que também faça uso desse tipo de ato.
Essa não é a primeira vez que pessoas vão à delegacia ou à Justiça, em São José de Piranhas, por ofensas contra instituições ou alguém por meio de postagens em grupos de WhatsApp ou no Facebook. Em um dos casos mais recentes uma mulher precisou indenizar outra em R$ 3 mil.
Fonte: Diário do Sertão
Créditos: –