A terceira semana da Rota Cultural Caminhos do Frio acontece no município de Matinhas, para onde uma caravana de jornalistas e influenciadores digitais que integram a ação de fampress da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) na promoção desse projeto cultural foram levados para participar da abertura nesta segunda-feira (17). O objetivo é estimular a produção de conteúdo sobre o Destino Matinhas que essa semana sedia a programação.
“O Destino Matinhas precisa ser mais conhecido do público não só pelo potencial enquanto produtor de laranja, mas também pela riqueza de suas belezas naturais com natureza exuberante, trilhas e cachoeiras”, destaca o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena.
O fampress com destino a Matinhas é uma realização da PBTur em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do estado (Setde). A secretária Rosália Lucas destaca o caráter inovador da ação esse ano dentro do projeto. “É a primeira vez que fazemos essa ação indistintamente para todos os municípios no exato dia da abertura da rota em cada um deles”.
Laranja, arte e cultura é o lema da semana no município de Matinhas dentro do enfoque da literatura de cordel que faz parte de toda a temática do Caminhos do Frio em 2023. O clima ameno propicia a produção de laranja nas variedades: tangerina ponkan, mexerica, cravo e dancy.
A programação destaca essa semana a inauguração do Memorial que conta a história da cidade, dos seus filhos ilustres e seus atrativos. A Rota Cultural Caminhos do Frio já passou pelos municípios de Areia e Pilões nas duas primeiras semanas de julho. Confira abaixo o calendário após o município de Matinhas:
• Solânea: 24 a 30 de julho
• Serraria: 31 de julho a 06 de Agosto
• Borborema: 07 de Agosto a 13 de agosto
• Remígio: 14 de agosto a 20 de agosto
• Bananeiras: 21 de agosto a 27 de agosto
• Alagoa Grande: 28 de agosto a 03 de setembro
• Alagoa Nova: 04 de setembro a 10 de Setembro
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba