Premiado

Jornalista paraibano ganha prêmio internacional de jornalismo

O prêmio é realizado pelo International Center for Journalists e promovido pela Johnson & Johnson.

O jornalista do Grupo Paraíba de comunicação, Herbert Araújo, ganhou o prêmio Global Health Reporting Contest. O prêmio é realizado pelo International Center for Journalists e promovido pela Johnson & Johnson.

Herbert venceu o concurso com a série de reportagens: Dar à luz a dor, na série o jornalista fez três reportagens que falavam sobre violência obstétrica sofrida pelas mulheres nos hospitais do estado. Segundo o jornalista foi um dos trabalhos mais longos que ele já fez: “Tudo partiu de uma denúncia no Hospital Universitário da UFPB e depois começamos a colher informações e pesquisar visões plurais sobre o tema”.

A premiação recebeu reportagens que tratassem sobre a saúde infantil e materna do Brasil, da Índia, da Rússia, da Africa subsaariana e da China. Dentre a premiação recebida pela vitória, Hebert ganhará um study tour de 12 dias pelos Estados Unidos.

O jornalista já havia vencido um prêmio internacional anteriormente no ano de 2014 quando venceu o Roche de Jornalismo em Saúde.

Fonte: Tv Cabo Branco