O jornalista Nonato Guedes foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, neste sábado (29), com um quadro de pneumonia considerado ‘grave’. O estado de saúde dele, porém, estabilizou-se e já é considerado ‘bom’.
O jornalista Lenilson Guedes, irmão de Nonato, informou à reportagem do Polêmica Paraíba que ele passou mal quando estava em Cajazeiras e foi transferido para a Capital em uma UTI móvel. “Ele teve um problema de pneumonia na viagem que fez ao interior. Precisou se internar e aí ficou na UTI para ter condições de voltar em João Pessoa. Ele está em João Pessoa, está bem, conversou muito comigo, então está tudo tranquilo”, disse.
Segundo Lenilson, Nonato chegou a ficar sem respirar antes da viagem à Capital, mas recebeu cuidados médicos imediatos e seu quadro clínico progrediu. “Os médicos internaram ele na UTI, colocaram ele para tomar oxigênio e medicamentos, e quando o quadro ficou estabilizado, conseguimos trazer ele para João Pessoa. A situação mais grave já passou”, informou.
Nonato Guedes nasceu em Cajazeiras, em 14 de março de 1958. Ele iniciou a carreira atuando na Rádio Alto Piranhas e residiu no sertão da Paraíba até o ano 1978, quando mudou-se para João Pessoa. Na capital, trabalhou em vários veículos, tendo se notabilizado como âncora do telejornal Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco. Ele também atuou como correspondente do jornal O Estado de São Paulo, da Revista Veja e foi superintendente do jornal A União. Atualmente, ele escreve no blog ‘Os Guedes’, onde divide espaço com o irmão, Lenilson.
Nonato também é colunista do Polêmica Paraíba.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba