O jornalista Gutemberg Cardoso recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (23).
Gutemberg foi vacinado com a Vacina da CoronaVac do instituto Butantan, na escola Leonel Brizola no bairro de Tambauzinho em João Pessoa.
O jornalista escolheu se vacinar na Escola Leonel Brizola em homenagem a Leonel de Moura Brizola, que foi um engenheiro civil e político brasileiro. Ele parabenizou o sistema de vacinação no local: “Muito organizado, vários pontos de vacinação dentro do ginásio” disse. O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra esteve presente na escola nesta manhã.
Gutemberg considera esse um momento especial e de extrema importância e aproveita para incentivar as pessoas a comparecerem nos pontos de vacinação para se imunizar.
Até o último domingo (21), João Pessoa já havia aplicado a primeira dose da vacina em 72.149 pessoas, sendo que 65.104 delas são idosos. A expectativa é que o número aumente bastante nos próximos dias, com a ampliação do público-alvo e dos pontos de vacinação.
A vacinação ocorre em 15 ginásios de escolas, das 8h às 12h; e em três postos do tipo drive-thru montados no Mangabeira Shopping; Igreja Universal do Reino de Deus, na Epitácio Pessoa; e no Santuário Mãe Rainha, no Bessa, das 9h às 15h. Além disso, segue aplicando a segunda dose das vacinas no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho, das 9h às 15h.
Documentação – Todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa. Os que vão tomar a segunda dose, também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.
Assista:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba