A vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa continua em João Pessoa neste domingo (2) focada na aplicação da segunda dose da coronavac e astrazeneca.
Conforme a prefeitura, quem recebeu a dose inicial da CoronaVac até o dia 4 de abril deverá se dirigir ao posto do tipo drive thru no Mangabeira Shopping para tomar a dose de reforço.
Já aquelas pessoas que completaram 90 dias que tomaram a primeira dose do imunizante da Astrazeneca/FioCruz serão atendidas no drive thru do Santuário Mãe Rainha para receber o complemento. Os dois postos funcionarão das 8h às 12h e também atenderão pedestres.
Para tomar a segunda dose, é necessário apresentar, no momento da vacinação, um documento com foto, cartão do SUS, CPF, comprovante de residência e o cartão de imunização, indicando a data de aplicação da primeira dose.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a localização de cada público para não haver confusão na procura pelo imunizante. Para facilitar a identificação do local, insiste na priorização do agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou no site.
POSTOS DE VACINAÇÃO
Drive thru – 8h às 12h
CoronaVac (2ª dose) – Quem tomou a 1ª dose até 4 de abril
Mangabeira Shopping (Mangabeira)
Astrazeneca (2ª dose) – Quem já completou 90 dias da primeira dose
Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
Transporte gratuito
As pessoas que precisarem se deslocar de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo da Paraíba, respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma para o deslocamento até o ponto de vacinação deverá acessar o aplicativo na categoria 99 Pop e inserir o código promocional ‘Promocodes’, que será destinado exclusivamente para o transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa.
Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos, nesses dias de luta contra a Covid-19, para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba