A campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa se concentra, neste domingo (4), na vacinação das pessoas a partir de 40 anos de idade sem comorbidades, nos grupos prioritários já atendidos na campanha e na continuidade da aplicação da segunda dose dos imunizantes AstraZeneca (Fiocruz) e CoronaVac (Butantan).
As pessoas com 40 anos ou mais e grupos prioritários serão vacinados das 10h às 17h em quinze ginásios distribuídos por bairros da cidade e quatro drives-thru, que funcionarão das 10h às 21h: Santuário Mãe Rainha, Unipê, UFPB e Mangabeira Shopping (incluindo pedestres).
A aplicação do complemento da AstraZeneca acontecerá na Escola Municipal Chico Xavier (Jardim Oceania) e Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos (Bancários), das 8h às 12h. Já para aqueles que foram imunizados com a primeira dose da CoronaVac, continuarão sendo atendidos no Lyceu Paraibano, também das 8h às 12h.
Agendamento
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão realizar o agendamento prévio, tanto para a primeira quanto para a segunda dose, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.
Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.
Documentação exigida
Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão do SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar apenas o cartão de vacinação e documento com foto.
Transporte gratuito
As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.
Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa.
O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.
Solidariedade
Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.
Confira abaixo os pontos de vacinação e seus respectivos horários para este domingo (4):
Primeira dose
Pessoas com 40 anos ou mais (10h às 17h)
Ginásios
– Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti (Bairro das Indústrias)
– ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
– Escola Municipal Duarte da Silveira (Costa e Silva)
– Escola Municipal Francisco da Nóbrega (Cristo Redentor)
– Escola Municipal Jornalista Raimundo Batista (Gramame)
– Escola Municipal Darcy Ribeiro (Funcionários II)
– Escola Municipal Dom Helder (Valentina de Figueiredo)
– Escola Municipal Radegundes Feitosa (José Américo)
– Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
– Escola Municipal Violeta Formiga (Mandacaru)
– IFPB (Jaguaribe)
– Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
– Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho)
– Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
– Centro da Pessoa Idosa (Altiplano)
Drive thru– 10h às 21h (domingo)
– Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
– Mangabeira Shopping (também pedestre)
– Unipê (Água Fria)
– UFPB – acesso pelo HU (Castelo Branco)
Segunda dose
Astrazeneca/Fiocruz (8h às 12h) – para quem completou 90 dias da 1ª dose
– Escola Municipal Chico Xavier (Jardim Oceania)
– Escola Municipal Olivio Ribeiro Campos (Bancários)
Coronavac/Butantan (8h às 12h) – para quem completou 28 dias da 1ª dose
– Lyceu Paraibano, (Centro)
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba