O programa 360 Graus, da Rede 360 News e rádio 100.5 FM, recebeu nesta sexta-feira (21) o vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), que disputou uma vaga na Câmara Federal em 2022. Na oportunidade, o parlamentar afirmou que a expressiva votação recebida no pleito deste ano o incentivou à alçar voos maiores, cogitando a possibilidade de concorrer à Prefeitura da Capital.
Disputando pela quinta vez um cargo público, Marmuthe ressaltou que foi o primeiro vereador de João Pessoa que foi eleito com a votação de apenas um bairro – o Valentina, seu reduto eleitoral na Capital, deu força suficiente para que chegasse à Câmara Municipal sem depender de outros colégios eleitorais. Ele ainda lembra que nunca recebeu menos do que 4 mil votos nos pleitos que participou.
“Eu fui o primeiro vereador da cidade de João Pessoa que saiu eleito de um bairro só. O Valentina hoje é responsável por um eleitorado, que vota nas escolas de lá, de quase 40 mil eleitores. Por isso que viajei pouco nessa campanha”, comentou o vereador.
Em 2022, Marmuthe concorreu à vaga de deputado federal, conquistando 11.469 votos, mais do que o dobro de sua votação para vereador em 2020, quando contabilizou 4.152 votos. Só em João Pessoa ele superou a marca da eleição municipal, ultrapassando até o campeão de votos do partido Republicanos, o deputado federal reeleito Hugo Motta.
“Mais uma vez a gente se consolida como uma grande liderança na cidade de João Pessoa e, claro, mais precisamente na zona sul que é a área historicamente esquecida pelo poder público. De fato, dessa votação toda que tirei, 70% foi na zona sul, foram 6.500 votos. Isso mostra, claramente, o reconhecimento do trabalho desenvolvido, da luta, do serviço prestado, do compromisso, da presença”, pontuou.
O parlamentar pessoense afirmou ainda que a votação mais alta não deixa de projetá-lo politicamente, sugerindo que pode colocar seu nome à disposição da legenda para disputar a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) em 2024. Segundo ele, “o partido pensa grande e quer ir mais longe”.
“Por ter consolidado nosso nome como maior liderança local, João Pessoa passa por um momento de experimentar novas ideias, novas experiências, por conta disso o partido que faço parte, o Republicanos, não se furtará dessa discussão em 2024. Nosso nome estará à disposição, eu sou um soldado do partido, o partido tem essa visão. Nosso nome será colocado à disposição do partido para alçar voos maiores, não tenha dúvida disso”, assegurou Marmuthe Cavalcanti.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba