Turismo

João Pessoa foi a 11ª cidade brasileira mais procurada durante campanha do Black Friday

A tradicional campanha de vendas de final de ano, a Black Friday – realizada nos dias 25 a 27 de novembro – fez com que os brasileiros corressem para comprar passagens aéreas oferecidas pelas companhias aéreas para todo o Brasil. A Decolar, empresa de viagens líder na América Latina, divulgou o ranking dos 20 destinos nacionais mais procurados e João Pessoa ficou como o 11º mais buscado.

Fotografia: Sérgio Lucena

A tradicional campanha de vendas de final de ano, a Black Friday – realizada nos dias 25 a 27 de novembro – fez com que os brasileiros corressem para comprar passagens aéreas oferecidas pelas companhias aéreas para todo o Brasil. A Decolar, empresa de viagens líder na América Latina, divulgou o ranking dos 20 destinos nacionais mais procurados e João Pessoa ficou como o 11º mais buscado.

No levantamento, que considera a procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e app Decolar, a cidade do Rio de Janeiro ocupa a primeira posição no ranking do mercado doméstico. Lisboa lidera entre os destinos internacionais. O Nordeste tem o maior número de destinos (10), sendo representado por Salvador (2ª), Recife (3ª), Fortaleza (4ª), Maceió (5ª), Natal (6ª), Porto Seguro (7ª), Aracaju (14ª), São Luís (16ª) e Teresina (18ª), além de João Pessoa.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, comemorou mais esses dados positivos, enfatizando que são números que refletem o trabalho que a Prefeitura tem feito na nova política de turismo, que envolve, além de ações de infraestrutura, um processo de capacitação do destino junto às principais operadoras de turismo e agências de viagens, divulgação e negociação com as companhias aéreas para aumentar a oferta de voos para a cidade.

“Sem dúvida, teremos um dos melhores períodos de alta estação, inclusive, batendo estatísticas de 2019, pré-pandemia da Covid-10. Estamos em um processo de crescimento no turismo e a Prefeitura preparou a cidade para atender e superar as expectativas dos turistas que virão nos visitar. Muitos que já conhecem, terão uma grata surpresa pelo o que vão encontrar e quem nos visitar pela primeira vez, certamente vão se encantar”, pontuou o secretário.

Conforme Daniela Araújo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar, nesta ação, foram oferecidos aos clientes diversas opções de produtos e serviços com até 70% de desconto, além de promoções exclusivas no aplicativo. “Na Black Friday deste ano, observamos um aumento de cerca de 30% na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais, em relação à campanha de 2021”.

Fonte: Prefeitura de João Pessoa
Créditos: Polêmica Paraíba