O feriado de Corpus Christi, que ocorre no dia 16 Junho, deve lotar João Pessoa de turistas. Esses dados foram divulgados pelo buscador de viagens KAYAK, que apontou que a capital paraibana é o oitavo destino mais buscado pelos brasileiros para aproveitar o feriado prolongado e o quarto do Nordeste.
A pesquisa foi feita na base de dados do KAYAK buscando por voos de ida e volta saindo de todos os aeroportos do Brasil. Foram consideradas buscas feitas entre os dias 03 a 10 de Maio deste ano, para viagens entre 15 e 20 de Junho. Além de João Pessoa, quatro outras capitais nordestinas formam o Top 10: Salvador, Recife, Fortaleza e Maceió. São Paulo foi o destino mais buscado.
De acordo com o Secretário de Turismo da Capital, Daniel Rodrigues, esse é o reconhecimento do trabalho feito pela Prefeitura no trato com o turismo, ” Isso é o fruto de um trabalho de promoções que a Prefeitura de João Pessoa faz, para vender o nosso destino. Desde a entrada do Prefeito Cícero em 2021 nós estamos priorizando a promoção turística da nossa capital, na virada de 2021 para 2022, nós dobramos o orçamento dessa promoção turística e estamos vendo os ótimos resultados da nossa gestão”.
” Nós estamos participando de feiras por todo o país, vendendo a imagem da nossa cidade para agentes de viagens e pessoas especializadas em turismo, hoje nós iremos ter um evento com a participação de mais de 250 agentes de turismo do estado do Paraná, que irão conhecer a nossa capital e comprovar o potencial turístico de João Pessoa”.
Daniel Rodrigues, acredita que esse alto ranqueamento em um feriado no mês de Junho só demonstra quão bem feito é o trabalho da gestão Cícero Lucena, ” Estamos falando em baixa temporada, a capital está passando por fortes chuvas e a rede hoteleira está com 70% de ocupação, o feriado de Corpus Christi é exatamente uma semana antes do São João, todo mundo pensa no interior, em Campina Grande, e João Pessoa segue com uma ótima ocupação hoteleira em um mês que normalmente não é forte turisticamente”.
A retomada da economia, com a melhora dos números da pandemia vai trazer importantes benefícios turísticos a capital, de acordo com o Secretário, ” No requisito turismo, a capital só pode focar nessa questão em Agosto de 2021, pois os seis primeiros meses da gestão foram de muito trabalho focado exclusivamente no combate a pandemia, porém nesse período o trabalho não parou, fizemos capacitações, treinamentos, mostramos aos agentes de viagens e aos especialistas, que a pandemia ia passar e que João Pessoa estaria pronta para receber os turistas de braços abertos, essa retomada está sendo fantástica e a capital só tem a ganhar com esse forte fluxo de turistas na nossa cidade”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba