A prefeitura de João Pessoa recebeu o título de Cidade Empreendedora – Região Nordeste, no Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae. A capital foi destaque pela execução do conjunto de ações do programa Eu Posso, realizado pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest). O município, agora, segue para a disputa nacional.
“Isso demonstra que a Prefeitura está identificada com o compromisso de tornar João Pessoa uma cidade do futuro. Vencer este prêmio é algo gratificanteve que demonstra que estamos no caminho certo. Nosso intuito é fazer cada vez mais e melhor”, afirmou Cícero.
O prêmio é um reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.
A gestão atual tem incorporado, desde o início, diversos programas que visam fomentar e fortalecer políticas públicas de empreendedorismo e inovação.
CASE – João Pessoa concorreu ao prêmio com o programa Eu Posso – incluindo seus seis eixos estruturantes (Microcrédito, Semear, Crescer, Aprender, Criar e Trabalhar), o núcleo de inteligência (Observatório Econômico) e o Núcleo de Educação Financeira e Empreendedora. Só em 2021, o conjunto de ações alcançou a marca de 2.911 empreendedores beneficiados.
Os atendimentos contemplaram pequenos negócios classificados como Microempreendedores Individuais – MEIs; Microempresas – MEs; Empreendedores rurais da Agricultura Familiar; Empreendedores informais; e Empreendedores em processo de formalização.
PROTAGONISMO – A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do município, Vaulene Rodrigues, destacou que o Eu Possa visa estimular o protagonismo dos cidadãos como empreendedores e atores de transformação de suas comunidades.
“Nosso público tem a oportunidade de passar por uma jornada que inclui capacitação, plano de negócios, análise de crédito e acompanhamento pós- crédito. É realmente um programa completo e esse reconhecimento do Sebrae renova o nosso compromisso e a nossa missão”, disse.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Ascom