#vacinasim

João Pessoa avança na vacinação e imuniza público 20+ até as 22h desta segunda; veja locais

A Prefeitura de João Pessoa abre agendamento com vacinação imediata às 17h desta segunda-feira (16) com a primeira dose contra a Covid-19 para as pessoas com idade a partir de 20 anos. Os postos do tipo drive-thru estão funcionando desde as 10h e vão até as 22h.

O agendamento ocorre através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

Documentação exigida – Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

DRIVE-THRU – Primeira dose para idade 20+
Até 22h desta segunda-feira (16)
– Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
– UFPB acesso pelo HU (Castelo Branco)
– Mangabeira Shopping (também pedestre)
– Uninassau (Bairro dos Estados)
– SESI (Costa e Silva)

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba