Em entrevista ao programa Fala Governador, o governador da Paraíba, João Azevedo fez uma crítica aos prefeitos que estão indo contra as medidas de prevenção a covid-19.
João Azevêdo também reforçou a necessidade do uso de máscara e do cumprimento do isolamento social.
“As lideranças do estado tem a obrigação de saber que o estado é uno e que nós temos que pensar nos irmãos do sertão, da região do cariri do curimataú, do agreste e litoral, como verdadeiros irmãos e pensar que cada município que tiver leito disponíveis irá disponibilizar sim para toda paraíba.” disse o governador.
No último sábado (07) o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), questionou a inclusão de Campina na lista de bandeiras laranjas no Plano Novo Normal Paraíba, divulgado pelo Governo do Estado. Segundo ele, a cidade não pode ser penalizada ‘por estar ajudando irmãos de outras cidades’.
Isso porque a nova classificação leva em consideração a ocupação de leitos na cidade, que de acordo com o parâmetro estadual, está em 74%. O município recebe pacientes de outros municípios do estado.
Na entrevista de hoje, o governador João Azevêdo garantiu que terá coragem para tomar as medidas necessárias para salvar vidas, e que se os pensamentos pequenos e mesquinhos tomarem conta dos gestores paraibanos,”nós teremos o caos instalado”.
Assista:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba