O Governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), foi entrevistado na tarde desta segunda-feira (22) no programa Arapuan Verdade.
Na entrevista, João falou sobre a renovação do decreto que encerra na próxima sexta.
De acordo com o governador, nesta quarta e quinta-feira será feita uma análise dos números de casos de Covid-19 na Paraíba, levando em consideração a taxa de ocupação e um conjunto de fatores para que possa ser tomada a decisão para um próximo decreto .
João Azevêdo ainda falou sobre a nova avaliação da Pandemia na Paraíba, o novo resultado foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, neste sábado (20) e mostra que o número de municípios em bandeira vermelha quase dobrou na Paraíba. Antes, eram 8 municípios com bandeira vermelha, agora são 15. Os que têm bandeira laranja eram 211 e agora são 205. Na bandeira amarela estavam 4 e agora estão apenas três municípios. Nenhum local está com bandeira verde, o que significa uma situação mais próxima do normal.
O governador comemorou o fato de a Paraíba ser o segundo estado do Nordeste com maior número de vacinação e disse que a vacina provoca uma queda na pressão sobre os leitos. “É uma guerra que temos uma arma que é a vacina e que a gente espera que comece a trazer resultados como já está tendo em Manaus”.
Finalizando a entrevista, o governador fez um apelo a alguns prefeitos da Paraíba, para que eles avancem na vacinação, segundo o governador, há informações que alguns prefeitos aplicaram menos de 50% das vacinas recebidas.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba