Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (1º), o governador João Azevêdo (Cidadania) esclareceu alguns pontos do novo decreto estadual que regulamentou o uso do chamado ‘passaporte da vacinação’ na Paraíba.
“Dentro daquilo que a gente já tinha discutido e publicado anteriormente, o certificado de vacinação é fundamental. Para quem tem uma única dose, ele precisa apresentar uma única dose e o teste. Para quem tem as duas doses, basta apresentar as duas doses”, falou.
Segundo o governador, a aplicação dessa verificação trará um ar de segurança para as pessoas que estão dentro de determinado ambiente, pois elas saberão que todos os presentes estão vacinados com pelo menos uma dose de vacinas contra a Covid-19.
João também demonstrou preocupação com a nova variante do coronavírus, chamada ômicron, que já teve os primeiros casos registrados no Brasil. O governador disse que a secretaria estadual de Saúde irá monitorar minuciosamente números da nova variante, para poder então tomar novas medidas de flexibilização.
O decreto
Nesta quarta-feira (1º), o governo estadual trouxe um novo decreto de medidas restritivas contra a Covid-19, condicionando o acesso a bares, restaurantes, casas de shows, boates, teatros, cinemas, eventos sociais, corporativos e esportivos, à apresentação do cartão de vacinação. O documento será exigido para a população que tenha a imunização disponibilizada para sua faixa etária.
Clique aqui e confira as demais medidas publicadas no novo decreto.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba