O governador João Azevêdo também esteve no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, onde entregou mais nove leitos de UTI adulto. Com isso, o setor amplia a oferta de cuidados intensivos e a capacidade de atendimento qualificado, passando a contar com 29 leitos, tanto do pós-operatório quanto de tratamentos clínicos.
“Esse é mais um momento importante para o hospital que atende toda a região de Campina Grande e vamos continuar fazendo esse trabalho de ampliação porque temos uma demanda muito grande e o compromisso de fortalecer cada vez mais a interiorização dos serviços de saúde”, comentou o governador João Azevêdo.
O hospital recebeu além dos nove leitos, uma reestruturação das instalações físicas, novos mobiliários e aparelhos médico-hospitalares com tecnologia de ponta, que vão proporcionar melhoria na assistência, aliada ao ensino e pesquisa, do hospital-escola referência em alta complexidade para toda a Paraíba.
O secretário de estado da Saúde, Jhony Bezerra, evidenciou a qualidade do atendimento prestado à população na unidade hospitalar. “O Hospital de Trauma de Campina Grande já é referência na traumatologia, na ortopedia, neurologia, cardiologia e essa UTI amplia a oferta de serviços para pacientes que precisam de uma assistência mais especializada. Esse é um investimento de mais de R$ 720 mil, além de mais de R$ 2 milhões para o custeio. Nós recebemos nos últimos dias a habilitação de leitos do Ministério da Saúde em ortopedia e AVC, o que garante o aumento dos serviços para toda a região”, explicou.
Fonte: Governo da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba