O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Jackson Macedo, concedeu uma entrevista ao programa Arapuan Verdade. Durante a entrevista o petista falou sobre a situação do partido no estado, sobre a nota divulgada na última terça-feira(11) pelo PT-PB e a situação dos partidos de esquerda na Paraíba de modo geral com a crise no PSB.
Questionado sobre a divisão entre as duas maiores lideranças do PSB paraibano: Ricardo Coutinho e João Azevedo, Jackson acusou pessoas de dentro do Governo Estadual de estarem tentando minar a unidade entre o governador e o seu antecessor.
Jackson também afirmou que a legenda encontra-se ao lado do PSB na Paraíba desde 2010 e que ele enxerga Ricardo Coutinho como a maior liderança das esquerdas para disputar a prefeitura em 2020 e que o PT estará ao lado dele neste embate.
Jackson avisou o governador sobre uma possível aproximação com o governo municipal não seria tolerada pelo PT: “Se ele se aproximar do governo municipal, o PT está fora!”.
Acerca do próprio partido, Jackson falou que muitas lideranças dentro do PT paraibano estariam guardando o silêncio sobre o que pensam do momento político seja no estado ou nacionalmente e que por isso ele buscará reunir-se amanhã com elas para que tudo possa ser debatido. Segundo Jackson ele irá reunir-se com Frei Anastácio, Anísio Maia e Luiz Couto e que após este encontro o partido emitirá um parecer para a imprensa.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba