Um caso inusitado foi elucidado na tarde desta terça-feira (24) na Paraíba. Um homem procurou a produção do programa Cidade em Ação, da TV Arapuan, apresentado por Samuka Duarte, em busca de ajuda para encontrar o seu irmão, o pastor Antônio Carlos, afirmando que o mesmo desapareceu quando viajava de Monteiro a João Pessoa.
Esse homem, de nome Gilson, afirmou que o pastor não dava notícias à família desde a última quarta-feira (18). Contudo, após apuração da produção do programa, foi constatado que o sumiço do pastor, na verdade, foi uma prisão.
O delegado Pedro Ivo, da Polícia Civil, afirmou que o homem “desaparecido” estava preso por crime de falsificação de documento, ao apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa durante uma abordagem policial.
“Buscamos informações sobre o nome e verificamos que o senhor Antônio foi autuado no último dia 19 por uso de documentos falsos. Era uma CNH com número falso. Ele foi autuado, permaneceu em silêncio durante o depoimento e foi enquadrado no art. 304, que prevê pena de um a cinco anos de reclusão”, afirmou o delegado. O pastor passou por audiência de custódia e foi encaminhado a um presídio da Capital.
Gilson descobriu ao vivo o paradeiro do irmão e ficou visivelmente abalado. Veja o momento em que descobre que seu irmão estava preso:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba