Direção

INVESTIGAÇÃO: MPPB solicita esclarecimentos da direção da Maternidade Frei Damião após denúncias de diversas irregularidades - VEJA DOCUMENTO

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu um processo investigativo para apurar denúncias recebidas de que diversas irregularidades estariam acontecendo na Maternidade Frei Damião, localizada no Centro de João Pessoa.

Segundo a denúncia, que teria sido feita por funcionários da própria maternidade, uma série de “barbáries” acontecem no complexo hospitalar, como por exemplo assédio moral, ameaças, designação de profissionais não capacitados para estarem atuando nas unidades de terapia neonatais, profissionais de enfermagem assumindo escalas sem técnicos e sem experiência, medicamentos vencidos na farmácia e desvios de verbas da Covid-19. Segundo a denúncia, todos esses crimes estão sendo praticados pela direção da instituição.

A denúncia foi protocolada em 2 de outubro deste ano, e na última quinta-feira (28), a promotora Maria das Graças de Azevêdo Santos, encaminhou um ofício ao diretor da Maternidade, solicitando os esclarecimentos, “de modo detalhado”, acerca dos fatos relatados. Compõem a direção da unidade hospitalar Selda Gomes, na direção geral, Andréa Correia, na direção técnica e Rosangela Guimarães, na direção administrativa. A promotora estipulou um prazo de 15 dias para que a direção da Maternidade responda aos questionamentos.

A redação do Polêmica Paraíba entrou em contato com a Maternidade, que explicou que por conta do feriado de Finados, ninguém do corpo diretivo poderia se pronunciar hoje. O espaço do Polêmica Paraíba segue aberto para que a direção da Maternidade se posicione sobre o caso.

Clique aqui e confira o documento.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba