pirâmides financeiras

Investidor financeiro Tiago Reis revela processo da Braiscompany após ele denunciar a empresa e faz reflexão sobre o caso; entenda

Foto: Reprodução

O analista de investimentos financeiros, Tiago Reis, desabafou através de um post em suas redes sociais, nesta sexta-feira (21), sua experiência ao denunciar esquemas de pirâmides financeiras ao fim de ” proteger as pessoas de serem enganadas por indivíduos desonestos”, e citou o caso  da Braiscompany João Pessoa. Tiago Reis revelou que foi processado pela empresa e destacou que a Brais não foi a única pirâmide financeira que o prcessou. O empresário fez uma reflexão e questinou se tudo isso valeu a pena. Mas ressaltou que o feito de denunciar a Braiscompany foi uma vitória pessoal”.

“Ao longo dessa jornada, enfrentei processos judiciais e gastos enormes com advogados e, no final das contas, nenhum “obrigado” das pessoas que eu estava tentando proteger. O desgaste psicológico e gastos financeiros são enormes. Não valeu a pena”… explica.

No entanto, Tiago Reis diz que ainda acredita na importância de alertar as pessoas sobre esquemas fraudulentos, mas tirou uma lição após todos esses processos e falta de agredecimento por parte de quem ele tentou alertar.  “Aprendi que, às vezes, é melhor gastar minha energia ajudando aqueles que estão realmente interessados em aprender e crescer, em vez de tentar salvar pessoas que não estão dispostas a ouvir’.

Confira o relato na íntegra:

POR QUE PAREI DE EXPOR PIRÂMIDES FINANCEIRAS?

Há alguns anos, eu tinha uma missão pessoal de expor pirâmides financeiras e proteger as pessoas de serem enganadas por indivíduos desonestos.

Talvez você tenha até me conhecido por conta desta minha obsessão.

Uma dos meus maiores feitos nessa área foi expor a Brais Company dois anos antes de ela enfrentar problemas e não pagar seus investidores.

Foi uma vitória pessoal, mas o que realmente ganhei com isso?

Ao longo dessa jornada, enfrentei processos judiciais e gastos enormes com advogados e, no final das contas, nenhum “obrigado” das pessoas que eu estava tentando proteger.

Essa experiência me ensinou uma lição valiosa: só vale a pena ajudar quem quer ser ajudado.

A Brais não foi a única pirâmide financeira que me processou, outras também fizeram o mesmo: tentar calar o analista de investimento que as expõe.

O desgaste psicológico e gastos financeiros são enormes.

Não valeu a pena…

Não me interpretem mal, eu ainda acredito na importância de alertar as pessoas sobre esquemas fraudulentos.

No entanto, aprendi que, às vezes, é melhor gastar minha energia ajudando aqueles que estão realmente interessados em aprender e crescer, em vez de tentar salvar pessoas que não estão dispostas a ouvir.

https://www.instagram.com/p/CrTXh4GrtWq/?utm_source=ig_web_copy_link

Caso Braiscompany

Desde o fim de janeiro, o Ministério Público da Paraíba (MP-PB) apura denúncias contra a Braiscompany. A análise do MP tomou como base acusações feitas por investidores que não estão recebendo os rendimentos estabelecidos em contrato feitos com a companhia.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba