Permanece internado em Unidade de Terapia Intensiva, com quadro de Covid-19, o pastor presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG), Daniel Nunes. Ele segue intubado e é acompanhado pela equipe médica do Hospital das Clínicas. De acordo com a direção da igreja, ele apresentou ‘melhora na condição pulmonar’.
Conforme nota divulgada pela igreja, o pastor “tem apresentado melhora na condição respiratória” e é “um paciente estável, sem febre, sem alteração na glicemia ou algum outro tipo de intercorrência”. Segundo o documento, diante da melhora na condição pulmonar, o próximo passo é reduzir a sedação do pastor.
Ainda na nota, a direção da igreja pede orações pela vida do líder evangélico e agradece o apoio de membros e cristãos engajados numa campanha de oração pela cura das pessoas enfermadas com a Covid-19. “Vamos continuar intercedendo. O Deus que opera milagre está ouvindo o nosso clamor”, diz o documento.
Na última segunda-feira (01), a igreja divulgou nota apoiando as medidas preventivas publicadas pela Prefeitura de Campina Grande. A instituição já vinha obedecendo o distanciamento social, o uso de máscaras e de álcool em gel entre os membros da igreja. “A Assembleia de Deus seguirá adotando, de forma mais incisiva, as medidas de prevenção à Covid-19”, diz a nota.
Campina Grande estava na bandeira amarela na avaliação do Governo do Estado, mas foi reclassificado para a bandeira laranja na edição do Plano Novo Normal Paraíba divulgado neste sábado (06). Com isso, os cultos deverão ser suspensos da cidade, já que em municípios avaliados com bandeiras vermelha e laranja, houve suspensão das celebrações religiosas por 15 dias no estado, de acordo com decreto estadual editado no último mês.
Confira nota:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba