Interditado

INTERDITADO: por violar zona de proteção, Aeronáutica interdita Aeroclube da PB por 4 meses

A Aeronáutica interditou o Aeroclube da Paraíba, localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa. A informação sobre o fechamento do Aeroclube pode ser consultada na página do Serviço de Informação Aeronáutica da Força Aérea Brasileira, no endereço www.aisweb.aer.mil.br.

Na informação NOTAM, pode-se ler AD CLSD que significa “Aeródromo Fechado”, referindo-se ao Aeroclube de João Pessoa (SNJO). O período determinado pela Aeronáutica para o fechamento vai de 05/01/18, às 00h01, até 04/04/18, às 23h59.

“AD CLSD DEVIDO PRESENCA DE OBST VIOLANDO A ZONA DE PROTECAO”, afirma o comunicado, que serve para pilotos de todo o país consultarem informações sobre os aeródromos.

De acordo com as novas normas, o Aeródromo deve recuar a pista, reduzindo seu tamanho.

A notícia foi bem recebida pela comunidade do bairro do Bessa, que teme a ocorrência de acidentes com aeronaves no local. “O plano básico de zona de proteção do aeródromo foi apresentado após a construção dos edifícios, então não existe mais essa de derrubar os prédios que foram autorizadas as construções antes das novas regras da Aeronáutica, então o Aeroclube é que tem que se adequar com o tamanho da nova pista, para 500 metros”, disse Dema Macedo, presidente do Comitê Parque Parahyba.

Fonte: Click PB
Créditos: –