250 famílias

Integrantes do MST ocupam fazenda da família do senador José Maranhão na PB

Integrantes do MST ocupam fazenda da família do senador José Maranhão na PB

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocuparam na madrugada desta terça-feira (10) a fazenda da família do senador pela Paraíba, José Maranhão (MDB), na cidade de Tacima, a cerca de 153 km de João Pessoa. De acordo com o movimento, cerca de 200 famílias ocuparam a fazenda Volta, pertence ao sobrinho do senador, o deputado federal Benjamin Maranhão (SD).

Uma segunda fazenda, na cidade de Cruz do Espírito Santo também foi ocupada pelo MST nesta terça-feira. A propriedade pertence a uma usina produtora de cana-de-açúcar foi ocupada por 250 famílias.

A assessoria do senador José Maranhão em Brasília informou que o parlamentar tomou conhecimento da ocupação nas primeiras horas desta terça e deu início às providências judiciais cabíveis no caso. Por sua vez, o deputado Benjamin Maranhão, negou ser dono dono da propriedade ocupada pelo MST.

Em nota divulgada pelo movimento, as ocupações integram o calendário da Jornada Nacional de Lutas Pela Reforma Agrária, que além de rememorar os 22 anos do massacre de Eldorado dos Carajás, denuncia a paralisação da reforma agrária e a criminalização dos movimentos sociais. A liberdade do ex-presidente Lula, preso na sábado (7) após as investigações da Operação Lava-Jato, também faz parte do protesto do MST.

Fonte: G1
Créditos: G1