Ao todo, 44 imigrantes venezuelanos foram trazidos à Paraíba por meio de uma ação da Casa Civil da Presidência da República. Destes, 39 foram encaminhados ao Conde, no Litoral Sul do estado e outros 5 serão conduzidos à Campina Grande, no Agreste paraibano. No interior, os imigrantes devem chegar nesta quinta-feira (5).
O grupo que será acolhido na Fazenda do Sol, integrou o quinto voo dentro do processo de interiorização, que consiste em levar venezuelanos que entraram no Brasil por Roraima a outras partes do país. Até agora, 527 venezuelanos já tinham sido transferidos para os estados de Cuiabá, Manaus e São Paulo.
Na Paraíba, aos poucos, os venezuelanos devem ser inseridos em novas dinâmicas sociais. À equipe da Rede Tambaú de Comunicação, Maritza Ferrette, assessora jurídica da Pastoral dos Migrantes, eles socializados. “Eles devem ficar em quartos com condições de acomodação necessárias e a ideia é que os refugiados sejam integrados no mercado de trabalho a medida que eles tornem-se independentes”, afirmou.
Fonte: T5
Créditos: T5