Uma bebê com poucos dias de vida já tem uma história e tanto para contar assim que crescer. A menina que recebeu o nome de Ana Vitória foi deixada na calçada de uma residência no Centro de João Pessoa. O caso foi na segunda-feira (23). Na terça, foram divulgadas as imagens do momento em que uma jovem chega com a bebê no colo, momentos antes da criança ser deixada.
Aparentemente desesperada, a jovem segura a bebê por cerca de 2 minutos nas imagens, beija o rosto da criança em formato de despedida, antes de atravessar a rua e deixar a criança na calçada da residência. O momento do abandono não é registrado. No final da tarde, a jovem reaparece no local, após a polícia já ter sido chamada.
Uma mulher chamada Sandra foi quem encontrou a criança, enrolada em um tapete. “Quando fui pegar o tapete, abri o portão e arrodeei, só quando eu cheguei aqui eu vi um negócio se mexendo. Quando eu abri o tapete aí tava a menina. A menina estava quietinha, vestida, perfumada e com tercinho no peito”, relatou.
Após encontrar a menina, ela chamou a polícia e acompanhou a menina até a delegacia. De lá, ela foi levada à Maternidade Cândida Vargas. A criança recebeu as vacinas necessárias e realizou exames para saber seu estado de saúde. Ela recebeu o nome de Ana Vitória e vai entrar agora na fila de adoção.
Entregar uma criança para ser adotada não é crime, mas abandoná-la, sim. Se for o caso de entregar um bebê para adoção é necessário procurar a Vara de Infância e Juventude ou o Conselho Tutelar, que oferecem condições necessárias e segurança para a criança ser encaminhada à adoção.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Polêmica Paraíba com informações do T5
Créditos: Polêmica Paraíba