Com a proposta de fortalecer o desenvolvimento de projetos sustentáveis a partir do uso da tecnologia no ambiente da agropecuária no interior da Paraíba, a III Leite do Vale Expo Negócios movimentou mais de R$ 900 mil em negócios. O evento aconteceu nos dias 3 e 4 de dezembro, sendo organizado pelo Sebrae/PB, Fazenda Santa Clara e Fazenda Eficiente, no município de Itaporanga, na região do Sertão.
Conforme os organizadores, mais de 2 mil pessoas passaram pelo local do evento, que se concentrou no espaço da Fazenda Santa Clara, localizada na área rural de Itaporanga, e contou com uma ampla estrutura com montagem de mais de 40 estandes para exposição de produtos e serviços.
O diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, participou da programação e destacou a importância de criar ações de incentivo ao desenvolvimento econômico. “O intuito é fortalecer a cadeia produtiva contemplada pelo evento e gerar uma realidade de transformação, de mudanças que podem contribuir para melhorar o ambiente de negócios e a vida das pessoas”, comentou.
De acordo com o gerente regional da agência do Sebrae/PB em Itaporanga, Isaac Araújo, além de fortalecer a atividade da agropecuária na região, o desenvolvimento das ações superou a expectativa projetada pelos organizadores. “O evento deixou um saldo positivo em negócios para os participantes e gerou também uma boa prospecção para futuras oportunidades. Outro aspecto que precisa ser destacado é o conhecimento que foi compartilhado durante os dois dias de atividades junto ao público”, comentou.
Também estiveram presentes no evento o presidente da Faepa/PB, Mário Borba, o superintendente do Senar/PB, Sérgio Martins, ambos integrantes do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/PB, além do prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas, além de empresários, produtores rurais da região e convidados.
A programação da III Leite do Vale Expo Negócios contou com momentos de capacitação com a execução de oficinas, cursos e painéis temáticos voltados para a discussão do turismo rural criativo e acesso a crédito rural. Já a programação de palestras teve destaque para participação do engenheiro agrônomo e especialista no cultivo de palma, Paulo Suassuna, que apresentou o tema ‘A tecnologia do cultivo intensivo da palma aplicada as proposições rurais do semiárido’, e do empreendedor e músico Amazan, que dialogou com o público falando sobre o tema ‘Tocando Negócios: Empreendedorismo, Poesia e Música’.
Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba