A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) reabriu as inscrições para o processo seletivo emergencial, com a finalidade de contratar temporariamente profissionais de saúde para atuação no combate à pandemia de Covid-19. Conforme o edital, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, tem vagas para médicos com especialidades em clínica médica, anestesiologista, medicina intensiva e de emergência. Os salários são de R$ 8.647,57.
A finalidade da seleção é formar um cadastro de profissionais. Por isso, não foi divulgado um número exato de vagas. Os aprovados serão convocados conforme a necessidade da unidade de saúde.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet até 12h do dia 6 de janeiro de 2021. Os interessados devem preencher um formulário eletrônico de inscrição e anexar currículo, diploma e a documentação exigida no edital.
A seleção será por meio de análise curricular e avaliação de títulos e experiência profissional.
A ala destinada para tratamento de pacientes com Covid-19 do HUAC foi reaberta na última segunda-feira (28). A unidade conta com 10 leitos de UTI e 6 de enfermaria.
As atividades da ala haviam sido suspensas em agosto deste ano, devido à redução na demanda dos atendimentos.
O objetivo da reabertura é reforçar a assistência médica para a população de Campina Grande e municípios vizinhos, devido ao aumento de novos casos de infecção pelo novo coronavírus.
A estratégia é de que quando o Hospital Pedro I atingir pelo menos 60% na ocupação de leitos, os pacientes sejam transferidos para o HU, já que as unidades de saúde estão localizadas uma ao lado da outra.
Fonte: G1 Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba