Um dos maiores hospitais particulares da Paraíba, o Alberto Urquiza Wanderley, da Unimed, registrou o maior número de internações por Covid-19 desde o início da pandemia. A informação foi confirmada pela unidade de saúde neste terça-feira (23). Conforme dados computados ontem, foram 16 internações – quatro delas para Unidade de Terapia Intensiva.
De acordo com a gestão hospitalar, a nova cepa do novo coronavírus acelerou o ritmo da contaminação. A doença encontra-se mais resistente – o que obriga maior tempo de internação do paciente.
Entre as ações para oferecer tratamento, a secretaria de Saúde do estado (SES-PB) informou que está abrindo novos leitos de UTI em João Pessoa e no Sertão. O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) constatou que leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 em hospitais da Grande João Pessoa estão com quase 90% da ocupação total.
O percentual e ocupação é de 89,4% em hospitais públicos e privados da Região Metropolitana na capital. O levantamento aponta que existem 170 leitos de UTI públicos e privados na região. Destes, 152 estão ocupados. Faltam apenas 18 disponíveis.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba