Um novo edital para contratação de organização social para gerir o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, no Sertão da Paraíba, foi lançado nesta quinta-feira (15). Após o processo anterior ter sido suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), a publicação no Diário Oficial visa formalizar contrato emergencial para terceirizar a gestão do hospital.
O prazo para os interessados é de 48 horas para recebimento de propostas econômicas. A decisão do TCE-PB, com base em auditoria, detectou no edital anterior indícios de irregularidades e elevação dos gastos mensais com a unidade hospitalar de 473,59%. Após o questionamento, o edital para contratação de OS acabou sendo suspenso pelo governo do estado, no dia 9 de março.
Suspensão do edital anterior
O TCE suspendeu, em 25 de janeiro, o chamamento público do Governo do Estado para seleção de Organizações Sociais (OS) para gestão do Hospital Regional de Patos. A medida cautelar suspendendo o processo foi deferida pelo conselheiro Marcos Antônio da Costa. De acordo com o TCE-PB, uma auditoria apontou indícios de quatro graves irregularidades no edital que tinha sido publicado no Diário Oficial do Estado no dia 12 de janeiro.
Fonte: G1 PB
Créditos: G1 PB