O Hospital Regional de Patos atingiu 100% da ocupação dos leitos disponíveis para tratamento da Covid-19. A unidade hospitalar atingiu a capacidade máxima de ocupação dos leitos nos últimos dias e, nas últimas 24 hora,s a direção da unidade comunicou à Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) que estava com todos os leitos ocupados.
Após a lotação, a unidade hospitalar aumentou sua capacidade de atendimento, saltando de cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para tratamento de pacientes com Covid-19 para 10 leitos, e de 19 leitos para 31 de enfermaria clínica.
Os leitos para tratamento de pacientes com Covid-19 haviam sido redirecionados para atender pacientes com outras enfermidades no final de 2021, com a acentuada queda do número de doentes, mas diante do atual cenário de aumento de casos de coronavírus, os leitos voltarão a ser utilizados por esses pacientes.
Todas as pessoas que estão internadas nos leitos de UTI estão em estado grave e 80% das internações na unidade hospitalar são de pessoas não vacinadas ou que não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19.
O diretor geral do Hospital Regional de Patos, Francisco Guedes, lamentou a alta ocupação dos leitos da unidade e reforçou a importância da vacinação da população, pois auxilia na imunização e proteção do coronavírus.
“Não esperávamos vivenciar o cenário que estamos vivenciando agora em janeiro. Fica o nosso pedido à população: procure imediatamente um posto de vacina e se vacine, tome as suas doses, cumpra a sua escala vacinal”, disse.
Fonte: G1PB
Créditos: Polêmica Paraíba