O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos, no Sertão da Paraíba ampliou a capacidade de atendimento para casos graves da Covid-19 com a disponibilidade de mais seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no setor de isolamento. Com os novos leitos que estão disponíveis a partir desta quinta-feira (24), a unidade passou a ter 26 vagas de UTI. Além desses leitos, o Complexo tem mais 23 Enfermarias Clínicas destinadas exclusivamente para pacientes com Covid-19.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a equipe do Complexo, junto com a direção e o pessoal da manutenção, terminou os últimos ajustes e detalhes de instalação dos equipamentos da nova UTI na noite desta quarta-feira (22).
Os novos leitos fazem parte de um processo de ampliação de vagas nos hospitais referências da rede pública estadual anunciado pelo governador João Azevêdo. Além do Complexo Hospitalar de Patos, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, foi contemplado com mais 10 leitos, o Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, com a oferta de mais cinco vagas e ainda o Hospital de Clínicas de Campina Grande, com a abertura de mais 15 leitos.
A Paraíba tem 161.539 casos de coronavírus confirmados, com 3.573 mortes. De acordo com a SES, o Sertão tem 51% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento contra Covid-19 ocupados.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria