Após interditar eticamente o Hospital Municipal de Aroeiras nesta quinta-feira (16), o Conselho Regional de Medicina também determinou a interdição ética do Hospital Municipal Sancho Leite, em Teixeira, no Sertão da Paraíba.
Os fiscais do CRM identificaram diversas irregularidades, como falta de equipe médica e direção técnica, ausência de equipamentos básicos como eletrocardiograma, monitor cardíaco, cardioversor e Raio-X, além de falta de material cirúrgico.
Durante a fiscalização, o CRM-PB identificou falta de equipe médica e direção técnica, ausência de equipamentos básicos, como material cirúrgico, eletrocardiograma, monitor cardíaco, cardioversor e Raio X.
De acordo com o diretor de fiscalização do Conselho, “o hospital não tem a mínima condição de realizar qualquer procedimento cirúrgico”.
A interdição ética tem início à meia-noite desta sexta-feira (17) e, com isso, os médicos estão impedidos de prestar serviços no local. O hospital também não pode receber novas internações nem realizar atendimentos.
Já os pacientes que estão internados na unidade permanecem sendo assistidos.
O Polêmica Paraíba tentou entrar em contato com a prefeitura de Teixeira mas ninguém atendeu as ligações.
Fonte: Com G1 Paraíba
Créditos: Com G1 Paraíba