O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, que será referência em cardiologia e neurologia na Paraíba, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (4) pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), durante coletiva de imprensa e visita aos espaços. Na ocasião, o gestor revelou que os atendimentos se darão de forma gradativa e comentou sobre as especialidades e investimentos na unidade hospitalar. “Temos o que o Sírio Libanês tem, o Albert Einstein tem, o que os melhores hospitais tem. Sendo mais modernos, porque são recentes, [equipamentos] foram comprados agora, e sendo gratuito, porque é totalmente público”, disse Ricardo.
O hospital é entregue três dias antes do prazo final para desincompatibilizações de membros do executivo que pretendem disputar as eleições deste ano, onde Ricardo está sendo posto como possível candidato ao Senado Federal. A ação então despertou rumores acerca de uma possível despedida do governador e possível promoção do seu projeto político – que tenta a manutenção no Palácio da Redenção com João Azevêdo (PSB).
De acordo com o governador, cultuamos poucos nossos heróis, e Dom José foi uma personalidade muito importante para o estado, por isso, ele queria fazer a inauguração na semana passada – no início do centenário de Dom José. “Não conseguimos na data que eu queria. Poderia ser amanhã, podia ser ontem. No dia 4 é porque é dia 4, dia 5 já tem outra coisa, dia 6 tem outra, no sábado não iria inaugurar, no domingo também não. Não sei porque foi dia 4, eu sei que foi dia 4. Só sei que foi assim”, afirmou Ricardo, rechaçando qualquer motivação eleitoreira com a medida.
Cronograma de atendimentos
O Hospital Metropolitano vai ter os atendimentos liberados de forma gradativa até maio deste ano. O governador Ricardo Coutinho detalhou a realização dos serviços. Cerca de 80% da unidade hospitalar deve está funcionando até o fim deste mês de abril. Confira abaixo o cronograma de atendimentos do Hospital Metropolitano.
Dia 4 (quarta-feira) – “Hoje passa por desinfecção, e vamos treinar os 1200 trabalhadores”.
Dia 9 (segunda-feira) – “Vão ser liberadas as cirurgias cardíacas pediátricas. Porque já temos o cadastro de crianças, já temos a rede de cardiologia pediátrica. Vamos continuar fazer, e numa proporção maior. Antes fazíamos no Arlinda Marques, e agora vamos fazer aqui”.
Ainda na próxima segunda-feira serão abertos os atendimentos de ambulatório adulto e pediátrico, em cardiologia e neurologia. “Para poder fazer a lista de atendimentos de cirurgia e tratamentos”, explicou o governador.
Dia 23 (segunda-feira) – “Começará a urgência de cardiologia. Aí já ativamos outro setor importante. A porta de urgência será regulada, as autoridades serão instruídos de como será a regulação”.
Maio – “Será liberada a urgência para neurologia. É algo mais especializado. O hospital vai estar funcionando plenamente dentro desse período e com responsabilidade”.
Fonte: Blog do Gordino
Créditos: Blog do Gordinho