As duas crianças que passaram por procedimento cirúrgico nesta quinta-feira, 26, no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, segue em observação da Unidade de Terapia Intensiva e devem receber alta médica nos próximos dias.
Karen da Silva Gouveia, de dois anos, e Enzo Gabriel Ponciano, de um ano de idade, abriram os procedimentos cirúrgicos da unidade hospitalar, referência em cardiologia e em neurologia.
A diretora-geral do Hospital Dom José Maria Pires, Roberta Abath, destacou a importância da Rede de Cardiologia Pediátrica neste momento histórico. “Essas crianças foram detectadas com malformações cardíacas congênitas, que precisam de correções cirúrgicas, depois de todo o acompanhamento e realização de exames. É uma alegria muito grande saber que a Paraíba tem condições de oferecer esse tipo de cirurgia”, afirmou, lembrando todo o suporte necessário disponibilizado pelo Hospital Dom José Maria Pires.
As patologias cardíacas detectadas nas crianças pela Rede de Cardiologia Pediátrica foram Persistência do Canal Arterial (PCA), que necessitava de uma ligadura; e uma Comunicação Intraverticular (CIV).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba