O diretor geral do Hospital Edson Ramalho, Cel. Almeida Martins, e o diretor administrativo, Cel. Alberto, estiveram reunidos com a diretora geral do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, Ingrid Ramalho, nesta terça-feira (16), em Campina Grande, para discutir parcerias que possam fortalecer a gestão da saúde pública no estado. “É importante sob o ponto de vista técnico e administrativo o estreitamento dos laços institucionais entre os hospitais”, destacou Cel. Almeida Martins.
“O Hospital Edson Ramalho está com novas perspectivas, principalmente, na questão de automação. Com isso, viemos ao Hospital de Trauma de Campina Grande conhecer de perto o sistema de controle de ponto eletrônico- Pace Face – implantado por ele há mais de dois anos”, justificou Cel. Martins, que esteve no hospital de Campina Grande acompanhado também pelos servidores da Tecnologia da Informação (TI) do hospital da Polícia Militar, Coriolano Sá e Luiz Batista.
Segundo o diretor administrativo do Edson Ramalho, Cel. Alberto, o sistema Pace Face irá facilitar o controle de registro de ponto do corpo clínico e administrativo da unidade de saúde, tornando-se uma alternativa mais rápida e eficiente na marcação de ponto. “E o compartilhamento de estratégias de gestão eficientes, como o ponto eletrônico facial, só elevam a qualidade do serviço de saúde ofertado em nosso estado”, observou o gestor.
Para diretora geral do Hospital de Trauma de Campina Grande, Ingrid Ramalho, a iniciativa do Cel. Almeida, em realizar a visita técnica, reflete a ideia que vem sendo implantada pela secretário executivo da gestão hospitalar do Estado, Geraldo Medeiros, no que diz respeito a melhorar a relação institucional entre os hospitais; como também atende a orientação do governador João Azevedo de promover o fortalecimento da rede de atendimento à de forma integrada.
“Essas parcerias entre os hospitais do estado tem se tornado cada vez mais crescente e a gente vê como um benefício, uma vez que a gente tenta padronizar todas as práticas, tanto de gestão quanto também de atendimento aos pacientes dentro desses hospitais”, explicou Ingrid Ramalho, que estava acompanhada pelo diretor técnico do Trauma, Gilney Porto. Ela acrescentou que essa nova forma de gestão visa promover o atendimento ao paciente com foco na humanização e na qualidade.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria