A edição do Diário Oficial da Paraíba (DOE-PB) desta quinta-feira (27), oficializa a denominação de Juca Pontes à escola Técnica Estadual de Arte, Tecnologia e Economia Criativa localizada em João Pessoa. O escritor, poeta e jornalista morreu, aos 65 anos, no último dia 9 em João Pessoa. De acordo com amigos e familiares, ele sofreu um infarto fulminante após ser encaminhado para um dos hospitais da capital paraibana.
A escola fica na rua Francisco Londres, no bairro do Varadouro, região central da cidade. A lei entra em vigor a partir da data de publicação.
Juca Pontes é natural de Campina Grande e morava em João Pessoa há mais de 30 anos. Ele era conhecido por suas obras na literatura paraibana. Em 1981, ele escreveu o livro “Carro de Boi”. Em 1984, o escritor publicou “Laçado do Corpo” com ilustrações de Chico Dantas, e em 1987 “Ranhuras do Corpo”, com desenhos de Flávio Tavares.
Em 2013, Juca Pontes publicou a obra “Ciclo Vegetal”, com versos feitos em 1997 até 2012. Além disso, em parceria com o fotógrafo João Lobo, ele publicou um livro de poemas sobre a Pedra do Ingá, chamado “Itacoatiara, luz e mistério”, com várias fotografias.
Fonte: Portal T5
Créditos: Polêmica Paraíba