O jornalista e radialista paraibano Clilson Júnior foi vítima de hackers, que invadiram sua conta no Instagram nesta-sexta-feira (28). Clilson disse a redação do Polêmica Paraíba, que notou algo estranho quando tentou acessar a conta mas não conseguiu.
De acordo com ele, o suporte técnico da rede social já foi informado e ele segue aguardando reposta para conseguir recuperar o acesso.
Os hackers colocaram o Instagram do jornalista a venda. Para saber mais entramos em contato nos passando por compradores. O hackers diz que só aceita pagamento por bitcoins, criptomoeda supervalorizada. E pede cerca de 100 dólares. Um bitcoin vale o equivalente a 181.014,11 Real.
O golpe é comum, e acontece principalmente com pessoas com mais seguidores das redes sociais. O jornalista Bruno Pereira, por pouco também não foi vítima do golpe também nesse final de semana.
De acordo com Bruno, ele havia solicitado a verificação no instagram, quando o suporte técnico lhe solicitou alguns dados. Até ai tudo bem, mas Bruno disse que começou a suspeitar quando o “suporte” trocou suas senhas e lhe pediu que retirasse a verificação em dois fatores, método que impede que a rede social seja hackeada.
O jornalista logo trocou todas as suas informações da rede social por segurança.
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: POLÊMICA PARAÍBA