fatalidade

Guilherme de Castro, secretário da ALPB, perdeu controle de jet ski e morreu por afogamento, aponta perícia

Foto: reprodução das redes sociais

O secretário legislativo-geral da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Guilherme de Castro, faleceu devido a um afogamento, de acordo com os resultados da perícia realizada em seu corpo. Em entrevista à TV Arapuan nesta segunda-feira (4), a legista Raíssa Dantas explicou que, apesar das lesões graves e dos cortes sofridos, a causa da morte da vítima foi afogamento. Guilherme perdeu a vida em um acidente de jet-ski no dia 2 de setembro.

Raíssa detalhou: “Ele apresentou lesões na região frontal e inguinal do lado direito, envolvendo vasos delicados e vasos importantes, resultando em uma perda significativa de sangue. No entanto, após examinarmos o tórax, ficou claro que a causa da morte foi, de fato, o afogamento, com características típicas desse tipo de incidente.”

Durante uma entrevista, o chefe da Criminalística, Robson Félix, também revelou informações sobre as investigações. Segundo ele, os peritos retornaram ao local do acidente no domingo, dia 3, em dois benefícios, em cooperação com a Marinha, para determinar as causas do incidente.

Robson explicou: “Os peritos foram ao local pela primeira vez às 7h, mas devido à maré alta, tiveram que voltar mais tarde, às 12h. Foi constatado que o condutor do jet ski perdeu o controle da embarcação e colidiu com arbustos. O veículo estava acelerando no momento do acidente. A vítima foi arremessada a uma distância de oito metros. Mecanicamente, o equipamento estava em perfeitas condições, sem falhas detectadas. A causa da tragédia foi a perda de controle do jet ski.”

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba