A respeito da novela e da batalha jurídica travada entre o paraibano Rui Galdino e norte-rio-grandense Rui Gaspar e em virtude de uma série de matérias e entrevistas que circulam na imprensa paraibana todas promovidas por Ruy Gaspar, a reportagem do Polêmica Paraíba falou com Rui Galdino por telefone e ele disse o seguinte: “ Com relação ao tal Ruy Gaspar, que anda plantando notícias e dando entrevistas por aí com relação ao leilão do Hotel Tambaú, eu não o conheço, porém, me disseram que ele é um bonachão, um fanfarrão e um playboy filhinho de papai, que anda por aí se apresentando como um empresário milionário e com isso, tenta influenciar e intimidar muita gente na Paraíba.
O Ruy com Y, o Gaspar, pode até ser gente boa, no entanto, o que sei é que esse cidadão que se diz milionário e que morre de amor pelo Hotel Tambaú, dos vários leilões que aconteceu ele só participou dos últimos dois leilões. No penúltimo, me venceu com uma diferença de apenas 20 mil reais e depois desistiu. Ora, que ama de verdade não desiste do seu amor! E no último leilão, eu venci dentro do tempo normal, ocorre que depois de 5 minutos, apareceu um lance presencial desse cidadão fora do horário, ou seja, após as 14 horas, além disso, seu lance intempestivo foi na modalidade à vista e depois ele fez uma petição ao juiz dizendo que só poderia pagar o lance à prazo e em 80 parcelas.
Já pensou que loucura, quantas irregularidades afrontando o Edital do leilão? Ora, cadê o amor pelo Hotel Tambaú e a riqueza desse Ruy Gaspar, que desistiu do penúltimo leilão e que no último leilão não pagou o lance à vista conforme ofertou mesmo fora do horário??? Muito estranho esses fatos!!! Além de tudo isso, para participar do último leilão, era preciso depositar antecipadamente o valor de 200 mil reais na conta judicial do leiloeiro, eu fiz o meu depósito, juntei ao processo e divulguei para quem interessar possa, acontece que o tal Ruy Gaspar ainda não apresentou o seu depósito e já se passaram mais de quatros meses e até agora nada.
Não sei se ele pagou esse depósito, pois, se não pagou, sequer poderia participar do leilão. E não entendo por que até agora esse cidadão não apresentou o seu depósito dos 200 mil. Então, o que está acontecendo? Na verdade o que sei, é que Rui Galdino, participou do leilão de boa fé, dentro das normas do Edital, pagou a sua caução antecipadamente e deu o maior lance dentro do tempo regulamentar do leilão, conforme preceitua o Edital. Eu sou o legítimo e verdadeiro ARREMATANTE do Hotel Tambaú.
Esse Ruy Gaspar pode ser e não ser o que for, porém, não vai ganhar o leilão no grito e nem na marra, pois, estou pronto para pagar o Hotel e fazer as reformas e mudanças necessárias e colocar esse gigante adormecido para funcionar e brilhar novamente no cenário do turismo estadual, nacional e internacional.
Não adianta vir com conversa mole, conversa fiada, plantando notícias na imprensa que não corresponde com a realidade dos fatos.
Com relação ao processo judicial, já estou com uma LIMINAR favorável e em breve vamos ganhar a questão, pois, meu direito é muito bom e ainda acredito na justiça de meu país. O futuro NOVO HOTEL TAMBAÚ, depois de 50 anos, voltará para as mãos de um paraibano, pois, não tenho medo de cara feia, nem de aventureiros de fora, nem de amores interesseiros e no grito e na marra ninguém vai tirar o Tambaú de mim, não se pode brincar com a justiça, pois leilão é coisa séria”, finalizou Rui Galdino.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba