campanha

Grupo de Danças Folclóricas do Sesc participa de campanha de divulgação do Destino Paraíba

Neste mês de junho, o Grupo de Danças Folclóricas do Sesc Paraíba viajou junto ao trade turístico do estado em uma campanha de divulgação do Destino Paraíba. O grupo já é conhecido por resgatar a cultura paraibana através da dança e divulgá-la por todo o Brasil, além de incentivar e valorizar as tradições regionais. Através da junção musical, vestuário com cores alegres e os acessórios, que incluem armas e cantil, o grupo busca retratar fielmente um pouco da cultura da região Nordeste em suas apresentações.

Grupo de Danças Folclóricas do Sesc participa de campanha de divulgação do Destino Paraíba

Neste mês de junho, o Grupo de Danças Folclóricas do Sesc Paraíba viajou junto ao trade turístico do estado em uma campanha de divulgação do Destino Paraíba. O grupo já é conhecido por resgatar a cultura paraibana através da dança e divulgá-la por todo o Brasil, além de incentivar e valorizar as tradições regionais. Através da junção musical, vestuário com cores alegres e os acessórios, que incluem armas e cantil, o grupo busca retratar fielmente um pouco da cultura da região Nordeste em suas apresentações.

Foram apresentadas coreografias populares diversificadas como o Xaxado, Coco de Roda, Ciranda, Baião e a Quadrilha. No repertório musical dedicado ao cancioneiro popular, há tributos a Luiz Gonzaga, Marinês, Sivuca, entre outros cantores que fazem parte dos clássicos nordestinos e brasileiros. Nas apresentações também foram feitas alusões aos reis do cangaço, Lampião e Maria Bonita, em especial, no Xaxado, estilo criado pelos cangaceiros para comemorar as vitórias.

O Roadshow percorreu várias cidades do Nordeste: Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Caruaru (PE), seguindo para Recife (PE), Natal (RN) e Mossoró (RN), contando ainda com a adesão de representantes da cidade de Cabaceiras (PB). O grupo que saiu de João Pessoa foi integrado por técnicos da PBTUR, gerentes comerciais de hotéis e representantes das prefeituras de João Pessoa, Campina Grande e Conde. A ação, que é uma parceria da PBTur, Fecomércio Paraíba e o trade turístico, foi realizada seguindo todos os protocolos sanitários, garantindo a segurança dos participantes. Mais 210 agentes de viagens puderam conhecer mais a Paraíba pelo olhar dos pontos turísticos e infraestrutura hoteleira que o estado dispõe.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba