O Governo do Estado negou nesta quarta-feira (25), a possibilidade de implementação de um ‘lockdown’ ou do fechamento do comércio e das atividades econômicas como forma de combater a pandemia do novo coronavírus.
Por meio de nota, o governo estadual diz que a informação sobre um provável fechamento da economia está sendo ‘alardeada’ por um candidato à Prefeitura de João Pessoa (PMJP), ‘Em busca desesperada para obter dividendos eleitorais’.
O candidato Nilvan Ferreira (MDB) mencionou, em debates e entrevistas, que o fechamento poderia ocorrer em João Pessoa, por determinação do Governo do Estado, caso o vencedor do pleito seja Cícero Lucena (PP).
Na nota, o Governo diz que, “Em nenhum momento foi decretado lockdown, mas foram tomadas todas as providências para preservar vidas e ao mesmo tempo manter a Paraíba funcionando. Com a responsabilidade que o momento exige de todos os governantes”, salienta o texto.
Leia, a seguir, a nota na íntegra:
O Governo do Estado vem a público esclarecer e tranquilizar a população paraibana que não está sendo estudado fechamento do comércio e das atividades econômicas, nem muito menos qualquer decretação de lockdown, conforme vem alardeando em suas entrevistas e propaganda política um determinado candidato à Prefeitura de João Pessoa.
Em busca desesperada para obter dividendos eleitorais, atropela-se a verdade e o respeito à vida, levando-se o terror à população, que já sofre com os efeitos de uma pandemia na vida de todos os paraibanos.
O Governo do Estado mantém a mesma serenidade e firmeza de ações desde o início desta crise sanitária, em março deste ano, antecipando-se aos fatos e garantindo atendimento em toda as unidades de saúde, com a abertura de novos leitos, além da distribuição de máscaras, testes, contratação de profissionais de saúde e assistência social aos mais necessitados.
Em nenhum momento foi decretado lockdown, mas foram tomadas todas as providências para preservar vidas e ao mesmo tempo manter a Paraíba funcionando. Com a responsabilidade que o momento exige de todos os governantes.
Governo do Estado
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba