O governador João Azevêdo (Cidadania) deverá se reunir com os prefeitos de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e de João Pessoa, Cícero Lucena, neste domingo (07), para discutir a situação da pandemia na Paraíba após a divulgação da 20ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, que apontou um aumento na quantidade de municípios na bandeira laranja.
O encontro deverá ocorrer em videoconferência no período da tarde.
Além dos gestores, participarão da reunião virtual representantes do Ministério Público da Paraíba, do Ministério Público Federal e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A informação foi compartilhada pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, nas redes sociais, ontem.
O gestor informou que já aguardava a nova classificação, mas ponderou que pode questionar novas restrições ao município. “Conforme já se esperava, a nova classificação dos municípios por bandeiras feita pelo Governo do Estado rebaixou #Campina para a cor laranja, o que, em tese, imputaria à cidade as medidas restritivas adotadas pelo Governo no decreto publicado na última semana”, escreveu.
“Amanhã, depois da videoconferência, devo me pronunciar oficialmente sobre o caso trazendo mais detalhes da nossa opinião. Participarei do encontro com o espírito desarmado, mas consciente da responsabilidade de representar #Campina em um momento tão delicado”, disse o prefeito.
Na ocasião, os gestores e representantes de demais órgãos discutirão medidas que deverão ser implementadas nos próximos dias para aumentar o rigor no combate à pandemia no estado.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba