O governador João Azevêdo assina, nesta quinta-feira (12), às 16h, a ordem de serviço para pavimentação asfáltica da rodovia PB-151, no trecho Picuí/Nova Floresta, com 20,8 km. Também neste mesmo dia o Chefe do Executivo estadual autoriza a licitação das travessias urbanas das cidades de Barra de Santa Rosa, Damião e do Distrito de Logradouro, todas localizadas na região do Curimataú.
Os investimentos com recursos próprios do Tesouro Estadual somam mais de R$ 14,5 milhões.
Durante todo o dia, o governador João Azevêdo visita municípios do Curimataú para entregar e autorizar obras que vão garantir melhoria da qualidade de vida da população. Serão visitados os municípios de Damião, Barra de Santa Rosa, Nova Floresta e Picuí, onde haverá ainda entrega de escola, sistemas de dessalinização, poços, entre outros equipamentos.
A pavimentação da PB-151 beneficiará diretamente os municípios de Picuí, Nova Floresta e Cuité, que têm uma população de 49.679 habitantes.
Os serviços programados são terraplenagem em cortes e aterros, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, pavimentação asfáltica, cercas delimitadoras da faixa de domínio e sinalização horizontal e vertical.
Nas travessias das duas cidades e do distrito, serão contempladas as seguintes ruas: em Barra de Santa Rosa – José Matias de Almeida, Nossa Senhora da Conceição, Antônio Ribeiro Diniz,José Luiz Neto, Hermes de Vasconcelos, Francisco Galdino dos Santos, Prefeito João Inácio e PEO Justino de Oliveira, com uma extensão total de 1.680 metros.
Em Damião, serão pavimentadas as ruas Manoel Honorato da Costa, Manoel Inácio e Romildo Fernandes, com um total de 1.462 metros, e no Distrito de Logradouro, a rua São Francisco, com 370 metros,em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente e beneficiará diretamente cerca de 25 mil habitantes.
Ao falar sobre as obras, o superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, disse que são de grande importância para os municípios beneficiados, proporcionando a modernização e ampliação da infraestrutura rodoviária, promoção do desenvolvimento socioeconômico da região, além de melhor o bem estar e a qualidade de vida da população local, reduzindo os custos de transportes.
Fonte: Secom – PB
Créditos: Secom-PB