Um novo golpe realizado pelas redes sociais e que envolve o nome do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) está sendo investigado pela Polícia Civil da Paraíba. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), os usuários devem ficar alertas, uma vez que o Detran não envia nenhum tipo de mensagem para o público.
Segundo o órgão, o golpe consiste por meio do envio de mensagens para aplicativos de celular, partindo de um destinatário que se identifica como servidor do Detran. As mensagens propõem a retirada de multas de trânsito, a facilitação da venda ilegal de veículos em leilão e a confecção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“É importante frisar que o Detran não se utiliza desses meios e que o remetente dessa mensagem não é servidor do órgão”, explica o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Isaías Gualberto.
O delegado diz ainda que há registros de golpes semelhantes nos estados de Amazonas, Amapá, Acre, Mato Grosso, Tocantins, Espírito Santo e Maranhão.
A Polícia Civil orienta a população que caso receba alguma destas mensagens, que procure alguma delegacia ou faça uma denúncia pelo número 197, para que os casos sejam registrados e auxilie na investigação.
Fonte: G1
Créditos: G1