O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta quarta-feira(13) o Procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro. Durante a entrevista Gilberto falou sobre a missão da Procuradoria Geral do Estado e a relação do poder executivo e do poder judiciário no estado.
Segundo ele em muitas vezes o papel da procuradoria não seria bem compreendido, devido a natureza da procuradoria de defender o patrimônio do Estado que em algumas situações não seria bem compreendida. ”A procuradoria sempre seguirá até as últimas instâncias para defender os interesses públicos e por consequentemente o melhor para todos”.
Sobre a questão do duodécimo do Tribunal de Justiça do estado que teria gerado uma divergência entre o poder executivo e o poder judiciário na Paraíba. Segundo ele a questão iria além do duodécimo e o ponto mais famoso de todo este processo seria apenas um de muitos episódios que vem ocorrendo desde o início da atual gestão no Tribunal. Segundo Gilberto Carneiro alguns acontecimentos já no início da gestão do atual presidente da casa teriam azedado a sua relação com o governador e criando uma situação que culminou no caso do duodécimo.
Segundo Gilberto a falta do diálogo dentre os dois poderes estaria gerando uma dificuldade para o governo do estado que segue buscando um ponto de comum acordo para a situação. Questionado se essa situação poderia deixar a população local receosa de que os cofres públicos venham a receber sequestro de quantias ele garantiu que o estado vive uma realidade de estabilidade financeira e que gera para a Paraíba previsões de um futuro ainda mais estável para o estado. ”Nós temos as eleições para fazer a avaliação dos gestores e creio que essa gestão já foi aprovada porque temos uma das maiores aprovações populares do Brasil”
Ele também falou sobre o programa que está sendo criados pela procuradoria geral em parceria com a Receita Estadual, o Sira, envolvendo profissionais das duas instituições que criará uma força-tarefa para atuarem em causas de grande repercussão financeira visando recuperar valores para a Paraíba. ”Muitos empresários estão comparecendo espontaneamente para negociarem suas dívidas”, falou ele sobre o caso. Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:
https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1776648972390369/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba