Avaliação

Geraldo Medeiros prevê aumento de casos de Covid-19 em julho como reflexo de aglomerações no São João: "Não há segredo"

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, disse em entrevista à Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (28), que a secretaria espera por um aumento no número de casos por Covid-19 no Estado devido às aglomerações causadas pela população durante o feriado de São João. A previsão do secretário é para meados de julho.

“Não há segredo, nós teremos a partir de 12 de julho um incremento no número de casos e paraibanos vão adoecer porque infelizmente teve gente que não respeitou as recomendações”, disse.

Segundo o secretário, a pasta recebeu várias imagens de cidades registrando aglomerações, principalmente no interior do estado, onde famílias se reuniram para comemorar os festejos juninos.

“As informações e imagens que nós temos só mostram que aquelas orientações das autoridades sanitárias do Estado não foram respeitadas por uma parte da população. Houve um fluxo elevado de paraibanos migrando para cidades menores, chácaras, granjas”, afirmou o secretário.

Neste último domingo foi divulgado pela secretaria estadual o mais recente boletim epidemiológico sobre a doença. Segundo os dados, o Estado registra 391.811 casos confirmados e 8.538 óbitos pela doença.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba