Entrevista

Geraldo Medeiros diz que próximo decreto deverá ser mais suave e há uma tendência que haja queda no número de casos e mortes por covid-19 na Paraíba

"A atuação dos paraibanos nos próximos três dias será fundamental no reflexo, para que no dia 20 de abril possamos ter uma diminuição no número de casos"

Geraldo Medeiros diz que próximo decreto deverá ser mais suave e há uma tendência que haja queda no número de casos e mortes por covid-19 na Paraíba

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, foi entrevistado na tarde desta quinta-feira (01) no programa Arapuan Verdade.

Durante a entrevista, o médico falou do desempenho em relação a vacinação no estado, de acordo com ele, a Paraíba mostra uma reunião de esforços da secretaria de saúde, Governo do Estado, dos secretários municipais e de todos os profissionais de saúde atuando em conjunto.

O resultado do esforço e do trabalho mostra a Paraíba em segundo lugar no Brasil no número de vacinação da população. “Isso é importante, mostra que o governo está empenhado em vacinar a população, estamos entristecidos com as mortes dos paraibanos e os meios de combater é através da vacinação e isolamento”, disse o secretário.

Geraldo disse que a partir do dia 20 de abril, a tendência é que haja uma queda no número de casos e mortes por covid-19, os dados são esperados após esses dias de isolamento no estado.

“A população tem que entender a importância desse isolamento, a atuação dos paraibanos nos próximos três dias será fundamental no reflexo, para que no dia 20 de abril possamos ter uma diminuição no número de casos”, completou o médico.

Sobre o novo decreto que deverá sair até o próximo domingo (04), Geraldo disse que há uma tendência de ser mais ameno desde que os dez dias de isolamento implementados na Paraíba gerem o efeito desejado.

A Paraíba já aplicou 450 mil doses do imunizante contra a Covid-19, 365 da primeira dose e 85 da segunda; o estado já recebeu 656 mil doses, de acordo com o secretário.

Uma parte é guardada em decorrência da segunda dose, que é fundamental que as pessoas tenham consciência da aplicação da segunda dose.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba